Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CHO iniciou obras para internamento psiquiátrico no Hospital de Peniche

Obras Internamento Psiquiatria CHOeste 2022

O CHO - Centro Hospitalar do Oeste anunciou hoje que iniciou as obras orçadas em cerca de 690 mil euros para criar uma unidade de internamento psiquiátrico no Hospital S. Pedro Gonçalves Telmo de Peniche. A empreitada, no valor de cerca de 690 mil euros (mais IVA), arrancou na passada terça-feira e vai decorrer durante cinco meses, informou a instituição pública num comunicado hoje enviado ao ALVORADA.

“Esta obra tem como principal objectivo dotar o CHO de internamento na especialidade de psiquiatria, até à data inexistente, deixando os doentes da área de influência territorial do CHO de recorrer a internamentos em Lisboa”, é explicado na nota informativa.

A unidade vai dispor de 15 camas de internamento e vai entrar em funcionamento “ainda este ano”, é referido. O investimento é financiado Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e insere-se no Plano Nacional de Saúde Mental (PNSM).

Em Novembro, o CHO lançou concurso, no valor de 420 mil euros, para obras de remodelação de uma ala do Hospital de Peniche destinada à valência de Internamento de Psiquiatria e Saúde Mental.

O CHO integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra. Estes concelhos representam uma população de cerca de 293 mil pessoas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: CHO