Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Caldas da Rainha: tasquinhas decorrem de 5 a 14 de Agosto com gastronomia e animação

tasquinhascaldasrainha

A Expotur - Tasquinhas das Caldas da Rainha vai realizar-se de 5 a 14 de Agosto, no salão da Expoeste, aliando a gastronomia do concelho à animação, etnografia, artesanato e ainda uma mostra do associativismo das freguesias.

De entre a ementa de pratos típicos e petiscos das freguesias - confeccionados e servidos pelos elementos das associações e colectividades - podem ser degustados os famosos Chícharos (leguminoso de origem árabe) com respos, bacalhau com tiborna, queixadas assadas no forno e coelho assado. Também as iguarias do mar e da Lagoa de Óbidos, como as enguias, mariscos e bivalves, farão parte das propostas.

O cartaz de animação traz ao palco da Expotur nomes da música portuguesa, como José Alberto Reis, Wanda Stuart e Adelaide Ferreira, entre outros.

Representadas estão as 12 uniões e freguesias das Caldas da Rainha através das suas associações, colectividades e respectivas tasquinhas.

Paralelamente à gastronomia, animação e espectáculos, está patente uma mostra etnográfica de todo o espaço rural caldense e uma exposição das potencialidades do associativismo concelhio.

A organização é da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Juntas de Freguesia, colectividades e associações do concelho. As entradas são livres.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados