Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Carlos Rabadão sucede a Rui Pedrosa na presidência do Politécnico de Leiria

IPL

O professor Carlos Rabadão foi hoje eleito presidente do Politécnico de Leiria, sucedendo a Rui Pedrosa, disse à agência Lusa fonte oficial da instituição de ensino superior. A mesma fonte esclareceu que Carlos Rabadão obteve no Conselho Geral 17 votos, enquanto Rui Pedrosa, que concorria a um segundo mandato, alcançou 16 votos.

Carlos Rabadão foi eleito para um mandato de quatro anos. O presidente é o órgão superior de governo, de representação externa e de condução da política do Politécnico de Leiria, exercendo as funções em regime de dedicação exclusiva.

À agência Lusa, Carlos Rabadão, de 56 anos, doutorado em engenharia informática e coordenador com agregação na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, afirmou que a prioridade a nível externo é “dar projecção nacional às regiões de Leiria e do Oeste”.

Já a nível interno, o objectivo passa por “motivar e estimular as pessoas que trabalham no Politécnico de Leiria”, declarou o presidente eleito, explicando que quer uma “oferta formativa centrada nos estudantes e que corresponda às necessidades da sociedade”. “Conto com os estudantes para uma melhor integração dos novos alunos na nossa comunidade académica”, acrescentou.

Com 14.300 estudantes e mais de 1.600 profissionais (professores, investigadores e técnicos), o Politécnico de Leiria promove 53 cursos técnicos superiores profissionais, 44 licenciaturas e mais de 80 cursos de mestrado e pós-graduação, nas áreas de Artes e Design, Ciência e Tecnologia do Mar, Ciências Empresariais e Jurídicas, Educação e Ciências Sociais, Engenharia e Tecnologia, Saúde e Desporto, e Turismo, assim como um doutoramento em associação com a Universidade do Minho em Fabrico Digital Direto para as Indústrias dos Polímeros e Moldes.

O Politécnico de Leiria está representado na região Oeste, tendo estabelecimentos de ensino superior nas Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras.

Texto: ALVORADA com agência Lusa