Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Bombarral: 37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha decorre entre os próximos dias 10 e 15

37festivaldovinho

Está agendada para o próximo dia 10, quarta-feira, a inauguração do 37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha. O certame, que promove os dois principais sectores económicos do concelho do Bombarral, irá decorrer até dia 15 de Agosto na Mata Municipal. 

Durante o evento, os visitantes vão ter novamente oportunidade de saborear vinhos produzidos nas diversas regiões vitivinícolas do país e provar diversas iguarias que têm por base a pera rocha. 

O certame apresenta ainda uma oferta gastronómica, disponibilizada no restaurante oficial do evento, bem como nas tasquinhas que são asseguradas por várias associações do concelho e noutros espaços dedicados a esta componente.

Em termos gastronómicos, é ainda de realçar o 'Espaço Gourmet', onde diariamente vários chefes de cozinha irão confeccionar ao vivo diversos pratos que promovem a junção entre o vinho e a pera rocha.

Do programa de animação destacam-se os concertos da Banda Xeques Orquestra (10), David Antunes (11), Plutónio (12), André Sardet (13), Ana Bacalhau (14) e Os Azeitonas (15), para além da Wine and Pear Party (13) e da actuação de vários grupos de música tradicional.

Neste âmbito, referência ainda para o 'Espaço Pera', onde os visitantes vão poder conhecer o sector que se dedica à produção desta fruta portuguesa e onde será instalado o 'Palco Melro', pelo qual irão igualmente passar vários momentos de animação.

Também os mais pequenos terão um espaço onde poderão desfrutar de diversas actividades lúdicas, jogos, pinturas faciais, entre muitas outras.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, o Município do Bombarral refere que o Festival do Vinho Português "é o certame vitivinícola mais antigo do país", tendo sido criado nos anos 60, com denominação de 1º Festival-Exposição do Vinho Português. Realizando-se de forma não continuada durante alguns anos, foi a partir do ano de 1993, aquando da 10ª edição, que o certame "se afirmou definitivamente passando a partir dessa data a realizar-se anualmente".

Quanto à Feira Nacional da Pera Rocha, esta é organizada desde o ano de 1996, tendo sido criada com o objectivo de promover esta fruta portuguesa, mas também os produtos agrícolas frescos em geral.

Texto: ALVORADA