Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Termas do Vimeiro já iniciaram época termal: residentes nos concelhos da Lourinhã e Torres Vedras com condições especiais

termasdovimeirosm

Arrancou no passado dia 16 de Julho mais uma época termal nas Termas do Vimeiro, situadas na freguesia da Maceira, no concelho de Torres Vedras. O espaço dispõe de dois tipos de termalismo: o clássico e o bem-estar.

O Termalismo Clássico, terapêutico, no qual há a obrigatoriedade de ser realizada uma consulta com o médico hidrologista que, mediante o caso que se apresenta, irá prescrever os tratamentos a realizar e os dias de duração dos mesmos. As indicações terapêuticas das Termas do Vimeiro são pele, aparelho digestivo, aparelho circulatório e aparelho respiratório. As técnicas terapêuticas utilizadas são: ingestão de água, balneoterapia, ventiloterapia e fisioterapia.

No Termalismo de Bem-Estar não existe qualquer obrigatoriedade de prescrição médica, podendo quem os procura optar por qualquer um dos tratamentos de relaxamento que oferecem, entre os quais, o Duche Vichy com massagem a quatro mãos, duche lombar, duche escocês, hidromassagem, banho de imersão, banho de bolha de ar e massagens, gerais e parciais.

As expectivas para a época de 2022 são moderadas. “Sabemos que ainda existe alguma reticência por parte dos termalistas em voltar, devido à Covid-19”, disse ao ALVORADA Diogo Abreu, administrador da empresa das Águas do Vimeiro. No entanto, os primeiros sinais que têm desde a abertura são encorajadores, o que parece confirmar uma retoma progressiva da actividade. “Mais que tudo, o que pretendemos é reafirmar a individualidade e qualidade das Termas do Vimeiro, preparando o caminho para uma presença mais marcante nos próximos anos, algo que estamos confiantes ser uma certeza, para benefício de todos os que nos distinguem com a sua presença”, concluiu.

As Termas do Vimeiro têm, actualmente, entre funcionários da empresa e prestadores de serviços, cerca de uma dezena de colaboradores. Preveem estar em funcionamento este ano até 7 de Outubro.

Os tratamentos funcionam entre as 08h30 e as 12h30 e as 16h00 e as 18h00. O espaço encerra à quinta-feira. Os residentes nos concelhos da Lourinhã e Torres Vedras são beneficiários de condições especiais, tendo apenas que apresentar prova de residência (documento com morada).

Texto e fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA