Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

'Aspiring' Geoparque Oeste marca presença no Festival do Vinho e Feira da Pêra Rocha no Bombarral

Geoparque Oeste no Festival do Vinho 2022

O 'aspiring' Geoparque Oeste está presente na edição deste ano do Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pêra Rocha, que decorre na Mata Municipal do Bombarral até esta segunda-feira.

A Associação Geoparque Oeste respondeu positivamente ao convite endereçado nesse sentido pela Câmara Municipal do Bombarral, no sentido de explorar a oportunidade de divulgar, junto dos visitantes do certame, da candidatura que está a ser trabalhada para se tornar Geoparque da UNESCO.

Segundo Miguel Reis Silva, coordenador executivo da AGEO, esta presença é justificada por ser “um momento importante para nós porque aproveitamos também para fazer contactos com empresas do território, até porque um dos nossos programas é o ‘Prego Dourado’ que tem como objectivo a promoção dos produtos locais, onde se inserem o vinho e a Pera Rocha se integram perfeitamente”.

Ainda segundo o responsável da AGEO, esta presenta neste evento no Bombarral está a contribuir para “mostrar o que este território tem para oferecer e também ouvir o ‘feedback’ e os comentários das pessoas que são muito importantes porque nos fazem também perceber que a comunicação que temos estado a desenvolver está ou não a funcionar”. Miguel Reis Silva destacou ainda que “estamos neste momento a divulgar com maior destaque o ‘Prego Dourado’ e ainda aplicação da OesteCIM [Comunidade Intermunicipal do Oeste] que dá informação sobre as nove rotas turísticas na nossa região”.

A AGEO esteve já este ano na Feira de São Pedro, em Torres Vedras, e, ainda, na Expotur - Tasquinhas das Caldas da Rainha e está também prevista a participação na edição deste ano da Frutus - Feira Nacional da Hortifruticultura, também na cidade termal, que decorre entre 25 e 28 deste mês.

Texto e fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA