Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peniche: antigo Lar de Santa Maria acolhe postos de vacinação contra Covid-19 e gripe sazonal

Covid 19 vacina 1

Vai entrar em funcionamento no próximo dia 8, quinta-feira, o novo centro de vacinação para o concelho de Peniche, situado no antigo Lar de Santa Maria. O espaço, que conta com três postos de vacinação, dará cobertura à Campanha de Vacinação Sazonal Contra a Covid-19 e a gripe sazonal, resultante dos protocolos de cooperação celebrados pelo Município de Peniche com a ARSLVT - Administração Regional de Saúde, Lisboa e Vale do Tejo e o Centro Social Padre Bastos.
 
A campanha de vacinação é da responsabilidade do ACES - Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, que terá a seu cargo assegurar a existência das doses necessárias da vacina neste centro, disponibilizando os profissionais de saúde para a supervisão, registo e preparação de vacinas e para actuação em caso de reações adversas à vacina, com o apoio logístico do Município de Peniche.
 
Nesta primeira fase, será vacinado o grupo de pessoas com + 80 anos e residentes ou utentes de lares de idosos.

De acordo com a informação já disponibilizada pelo ACES Oeste Norte, "todos os cidadãos elegíveis irão receber por telefone ou SMS, a convocatória para a sua vacina". Mais esclarece esta instituição que os utentes devem “verificar a recepção do seu agendamento, confirmando a sua presença. Caso não receba qualquer contacto, por favor dirija-se à sua Unidade de Saúde”.
 
Esta campanha, que se inicia no dia 8 de Setembro, deve prolongar-se até 17 de Dezembro do corrente ano.
 
O Centro de Vacinação COVID-19 de Peniche irá funcionar no espaço do antigo Lar de Santa Maria, com entrada pela Rua Azeredo Perdigão (rua dos estabelecimentos comerciais LIDL e ALDI) e saída pela rua do Centro Social Padre Bastos, de terça-feira a sábado, das 9h30 às 17h00.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Lusa (Direitos Reservados)