Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

PSD: Luís Montenegro prometeu alertar para os problemas da agricultura após reunir com dirigentes associativos do Oeste

Luis Montenegro com agricultores

Após visitar as instalações da empresa de produção e comercialização de produtos hortícolas ‘Simples & Frescas, Lda’, em São Bartolomeu dos Galegos, o presidente do PSD reuniu esta sexta-feira, ao fim da tarde, com dirigentes associativos do Oeste, onde no centro da conversa estiveram os diversos problemas que assolam o sector agrícola. Foi este o primeiro acto oficial de Luís Montenegro no concelho da Lourinhã, nas novas funções políticas, antes de participar na Atalaia num jantar com militantes e apoiantes do Oeste.

No final do encontro, o líder socia-democrata comprometeu-se a colocar na ordem do dia a agricultura, para alertar a opinião pública para os “justos anseios” dos produtores agrícolas, nestes dias difíceis que estamos a viver. Luís Montenegro comprometeu-se, também, a apresentar propostas concretas para responder às necessidades desta actividade económica, através do diálogo com as organizações agrícolas.

Presentes neste breve encontro, organizado pelo PSD/Lourinhã e PSD/Área Oeste, estiveram alguns empresários e vários responsáveis de organizações agrícolas oestinas, algumas das quais afectas à CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal, com a qual a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, tem um diferendo político.

Na ocasião, o lourinhanense Sérgio Ferreira, presidente da Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste, entregou a Luís Montenegro um documento que contém as principais preocupações do sector e propostas de resolução já entregues ao Ministério da Agricultura.

Para além de dirigentes distritais e concelhios do PSD, acompanharam esta visita alguns autarcas social-democratas lourinhanenses.

Notícia desenvolvida na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto e fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA