Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Caldas da Rainha recebe VI Encontro Nacional de Molinologia

moinhos da pinhoa

A Comunidade Intermunicipal do Oeste, localizada nas Caldas da Rainha, em co-organização com a Etnoideia organiza nos próximos dias 8 e 9 de outubro o VI Encontro Nacional de Molinologia, apresentando um programa diversificado, dado o património molinológico local e o dinamismo municipal na sua preservação e valorização.

O VI Encontro Nacional de Molinologia desenvolve-se em dois dias, sendo o sábado, dia 8, dedicado a conferências. Com início pelas 9h30 e término pelas 18h30, o dia será dividido em dois painéis: o painel 1, subordinado ao tema Molinologia - ‘Moinhos e Moleiros’ irá abordar as questões como Etnotecnologia, Saber e Saber Fazer, Etnologia Portuguesa, Sistemas tradicionais de moagem em Portugal, Engenhos e moinhos pré-industriais, usos, técnicas, materiais, produtos, assim como as histórias de vida dos Moleiros na primeira pessoa.

O painel 2 será dedicado ao tema Desenvolvimento e Empreendedorismo - ‘Já - Viveiro de projectos’. Este painel irá abordar temáticas como Planeamento Estratégico, Projectos, Inovação e qualificação, ‘Low Carbon Economy’, Empreendedorismo, Governança Autárquica; desenvolvimento de novos produtos, serviços e cadeia de valor, bem como a apresentação de ideias de projecto pelos participantes e o acesso a fundos e financiamentos, nomeadamente no Portugal 2030.

Às 19h00 será realizada uma visita cultural à cidade que acolhe o evento, as Caldas da Rainha, e às 20h30 os participantes do encontro terão um jantar regional.

No domingo, dia 9, o dia será dedicado à visita aos Moinhos do Oeste com pausa um piquenique.

Os participantes terão que preencher o boletim de inscrição, escolhendo a modalidade de inscrição, realizar o pagamento e enviar o boletim de inscrição e o comprovativo para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Toda a informação sobre o evento está disponível em www.oestecim.pt.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)