Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peniche: entrega de uma boia U-SAFE ao Instituto de Socorros a Náufragos

boiausafedr

Uma boia U-SAFE vai ser entregue esta tarde ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), por parte da NORAS Performance. A sessão decorre pelas 16h00, nas instalações da Estação Salva-vidas de Peniche, localizada no Largo Ribeira Peniche.

Esta cerimónia irá contar com a presença do director-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, vice-almirante João Dores Aresta, e do CEO da empresa NORAS Performance, Jorge Noras, entre outras entidades.

A boia U-SAFE tem como objevtivo integrar o dispositivo de salvamento da Autoridade Marítima Nacional, permitindo às equipas de salvamento das diversas Estações Salva-vidas realizarem avções de resgate no mar e em locais de difícil acesso, sem se expor ao perigo, “uma vez que se trata de um equipamento autónomo de superfície operado remotamente, contribuindo para a segurança dos operacionais e para a rapidez de resposta a determinados cenários de salvamento no meio aquático”, refere a Autoridade Marítima Nacional num comunicado enviado ao ALVORADA. Este equipamento foi desenvolvido, numa fase inicial, com o apoio do Instituto de Socorros a Náufragos.

Nesta cerimónia será efectuada a entrega oficial de uma boia U-SAFE ao Instituto de Socorros a Náufragos, bem como uma demonstração de capacidades deste equipamento.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados