Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Município de Torres Vedras distingue militares da GNR e bombeiro pelo salvamento de duas pessoas

GNR Lisboa Salvamento

Dois militares do Posto Territorial de Santa Cruz da GNR e um operacional dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras foram agraciados com o Prémio Cidadania, atribuído pelo Município de Torres Vedras, por salvarem duas mulheres na Praia Formosa no passado dia 21 de Abril. A distinção foi entregue pela autarquia no evento que marcou o encerramento da época balnear, onde foi feito o balanço do Projecto Praia Segura.

O Prémio Cidadania visa distinguir uma acção de cidadania de relevo, no âmbito da prevenção e socorro dirigidos aos utilizadores das praias do concelho de Torres Vedras. A cerimónia decorreu na Praia de Santa Helena, onde foram entregues diplomas de agradecimento aos nadadores salvadores, militares da Autoridade Marítima Nacional e pilotos de parapente que estiveram em funções durante a época balnear.

O prémio foi atribuído ao guarda Armando Tuna e ao guarda Filipe Soares, pelo facto de, em conjunto com o adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Luís Martinho, salvarem duas mulheres, com 27 e 31 anos, na Praia Formosa, em Santa Cruz.

Depois de dado o alerta de que estariam duas pessoas no mar, prestes a afogarem-se, os militares deslocaram-se rapidamente ao local, tendo detectado nas falésias duas vítimas encurraladas pelo mar. Perante o risco de vida que as vítimas corriam, entraram de imediato no mar e fizeram, com a ajuda do bombeiro torriense, o salvamento com sucesso.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR