Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

OesteCIM emite nota de pesar pelo falecimento do antigo presidente Álvaro Pedro

OesteCIM nota pesar Alvaro Pedro

A OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste revelou hoje o falecimento do antigo presidente da Associação de Municípios do Oeste, Álvaro Pedro, que faleceu na madrugada de quinta-feira aos 83 anos. O velório teve lugar ontem à tarde, na Sociedade Filarmónica União e Progresso de Abrigada, tendo sido marcado o funeral para esta tarde, com saída do corpo do mesmo local.

Álvaro Pedro, também antigo presidente socialista da Câmara Municipal de Alenquer, entre 1976 e 2009, sucedeu na AMO ao autarca socialista nazareno Luís Monterroso. Só anos mais tarde seria criada a OesteCIM, que sucedeu à AMO, apenas com 12 municípios, ficando então de fora os municípios de Azambuja e Rio Maior.

Segundo uma publicação da OesteCIM nas redes sociais, Álvaro Pedro foi homenageado em inúmeras ocasiões, destacando-se a atribuição do Grau de Comendador da Ordem do Mérito, em 2015, por parte do então Presidente da República, Cavaco Silva, como reconhecimento do papel insubstituível enquanto autarca para o desenvolvimento do nosso país e para o reforço da coesão territorial. Antigo operário metalúrgico, alcançou oito vitórias eleitorais, seis das quais por maioria absoluta.

O conselho intermunicipal da OesteCIM, também presidido pelo presidente da Câmara de Alenquer, Pedro Folgado, apresenta “as mais sinceras condolências à família pela sua partida”. Já a Câmara de Alenquer decretou dois dias de luto municipal.

Texto: ALVORADA