Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

GNR deteve suspeitos de furtos e roubos em quatro concelhos da região Oeste

GNR 2

Uma mulher e um homem, de 18 e 21 anos, respectivamente, foram detidos em Alfeizerão, no concelho de Alcobaça, por roubos e furtos em vários concelhos da região, informou hoje a GNR.

Os suspeitos foram detidos na segunda-feira, no âmbito de uma investigação de nove roubos por esticão e três furtos que tiveram lugar em Pataias, Alcobaça, São Martinho do Porto, Caldas da Rainha, Peniche, Torres Vedras e Lourinhã, ocorridos desde Julho, refere a GNR em comunicado.

De acordo com a GNR, o ‘modus operandi’ praticado pelos suspeitos consistia “numa abordagem por parte da suspeita às potenciais vítimas, preferencialmente idosos, à saída de mercados, feiras ou supermercados, mendigando por esmola e/ou oferecimento de serviços de cariz sexual”.

“As vítimas ao recusarem eram alvo de roubo por esticão. Após consumar os roubos, a suspeita colocava-se em fuga em dirceção ao suspeito masculino, o qual aguardava pela cúmplice numa viatura, encetando a fuga do local”, indica ainda a GNR, acrescentando que os detidos foram constituídos arguidos e vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)