Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Buscas de três náufragos no mar ao largo da Nazaré parcialmente suspensas durante a noite

AMN buscas

Os meios terrestres e o helicóptero que participaram hoje nas buscas dos três tripulantes da embarcação desaparecida ao largo na Nazaré suspenderam os trabalhos ao fim da tarde, informou o capitão do Porto da Nazaré.

Até ao pôr-do-sol, não houve mais nenhum desenvolvimento”, disse Mário Lopes Figueiredo à agência Lusa, indicando que “o esforço de buscas foi interrompido” pelos meios terrestres e um helicóptero 'Koala' da Força Aérea Portuguesa. No mar, contudo, vai continuar durante a noite a corveta da Marinha NRP João Roby, devendo a totalidade dos meios recomeçar a actividade no domingo ao nascer do dia, referiu. “Vamos retomar as buscas com o mesmo dispositivo logo que tenhamos luz”, disse o capitão do Porto da Nazaré.

A norte da Praia do Pedrógão, apareceram hoje durante a manhã “vários aprestos marítimos da embarcação”, nomeadamente redes, cabos, algumas peças de iluminação e tábuas, segundo Mário Lopes Figueiredo.

O alerta para o desaparecimento da embarcação ‘Letícia Clara’, propriedade de um armador de Vila do Conde, foi dado ao comando local da Polícia Marítima da Nazaré, na sexta-feira, cerca das 14h15. O único sobrevivente do naufrágio é o mestre do barco, que conseguiu chegar a nado à praia do Pedrógão, concelho de Leiria, cerca das 18h20 de sexta-feira. Além do mestre, estavam no ‘Letícia Clara’ mais três tripulantes, dois homens de nacionalidade indonésia e um marroquino, que continuam desaparecidos.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: AMN