Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Associação Geoparque Oeste reforça Conselho Científico com entrada de investigadora Sara Canas

GEOPARQUEoeste V cores 01

A Assembleia-Geral da AGEO - Associação Geoparque Oeste deliberou por unanimidade a integração da especialista agrícola Sara Canas como membro efectivo do Conselho Científico da instituição que lidera o projecto do aspiring Geoparque Oeste.

A AGEO informa em comunicado enviado ao ALVORADA que Sara Canas é actualmente investigadora no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária - Polo de Dois Portos e membro integrado elegível na Universidade de Évora. No seu vasto currículo consta o título de agregado, em 2017, pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, o doutoramento, em 2003, pela Universidade de Lisboa, finalizou o mestrado em Viticultura e Enologia, em 1997, pela Universidade de Lisboa e a licenciatura em Agronomia, em 1990, pelo mesmo estabelecimento de ensino superior.

O Conselho Científico do AGEO é um órgão especializado, consultivo, que actua no domínio do planeamento, desenvolvimento e avaliação das atividades científicas do aspiring Geoparque Oeste. É constituído por duas dezenas de pessoas de reconhecido mérito académico e profissional, em diferentes áreas de saber, “que enaltecem e apoiam o aspiring Geoparque Oeste na sua missão”.

Os membros que compõem o Conselho Científico da AGEO são os seguintes: Cristina Branquinho, Diogo Abreu, Elizabeth Silva, Francisco Félix, João Ferrão, João Zilhão, José Carlos Kullberg, José Romão, Julian Mora Aliseda, Luís Raposo, Luís Vitor Duarte, Luís Zêzere, Maria da Conceição Freitas, Maria de Jesus Fernandes, Manuel Oleiro, Octávio Mateus, Rui Pena dos Reis, Sara Canas, Sérgio Leandro e Vitor Serrão.

Texto: ALVORADA