Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Centro Hospitalar do Oeste com 13 vagas para formar novos médicos especialistas

Hospital de Torres Vedras 2

O CHO - Centro Hospitalar do Oeste disponibiliza este ano um total de 13 vagas para formar novos médicos especialistas, mais duas do que em 2018, revelou esta tarde a instituição que administra os hospitais públicos de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras. "Conforme publicitado pela ACSS - Administração Central do Sistema de Saúde, até 6 de Novembro está a decorrer o processo de escolhas da área de especialização, a realizar no âmbito do procedimento concursal de ingresso no Internato Médico 2019”, sublinha o comunicado remetido ao ALVORADA.

Ainda de acordo com o CHO, destaca-se neste concurso a especialidade de Ginecologia/Obstetrícia que “volta a ter idoneidade formativa para receber uma vaga”. A especialidade de Medicina Interna irá disponibilizar seis vagas, mais uma do que no ano passado. As especialidades de Cirurgia Geral e de Pediatria irão disponibilizar duas vagas cada, enquanto que as especialidades de Pneumologia e Ortopedia terão disponível uma vaga cada.

De acordo com o mapa oficial de capacidades formativas para novos médicos especialistas, de 4 de Outubro, estão disponíveis a nível nacional 1.297 vagas para especialidades hospitalares, sendo apenas 13 foram atribuídas pelo Ministério da Saúde ao CHO.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)