Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Torres Vedras: urgência pediátrica sem recursos suficientes para preenchimento de escala entre 24 e 26 de Dezembro

Hospital de Torres Vedras CHO

A Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras não dispõe de recursos humanos suficientes para preenchimento da escala respectiva entre as 9h00 de 24 de Dezembro e as 9h00 de 26 de Dezembro, segundo refere um comunicado enviado hoje pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) ao ALVORADA. 

Deste modo, solicita aos utentes que não se desloquem à Urgência Pediátrica desta unidade neste período sem contacto prévio com a Linha SNS 24 - 808 24 24 24, que disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença.

Em caso de confirmação pela Linha SNS 24 da necessidade de deslocação à Urgência Pediátrica, “devem dirigir-se à unidade das Caldas da Rainha, outra unidade que faz parte deste centro hospitalar”. Segundo o CHO, este procedimento, “utilizado há anos na gestão da procura pelo SNS, salvaguarda o atendimento, assegurando a resposta e o funcionamento em rede”.

Caso não se confirme a necessidade de recurso a um serviço de urgência pediátrica hospitalar, pede-se aos utentes que recorram aos cuidados de saúde primários. “Informa-se que se encontram em funcionamento o Atendimento Complementar de Mafra durante 24h00 e o Atendimento Complementar de Torres Vedras, entre as 8h00 e as 14h00 de sábado, dia 24 de Dezembro”. 

No mesmo comunicado, o CHO refere que “continua a envidar todos os esforços para contratar recursos humanos para assegurar o normal funcionamento dos vários serviços deste centro hospitalar”.

Recorde-se que o Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais das Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com excepção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 292.5346 habitantes.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)