Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Parceiros do aspiring Geoparque Oeste dinamizaram acção de plantação de árvores

plantacaoarvoresgeoparque2023dr

Mais de 500 árvores autóctones foram plantadas esta quarta-feira em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, através do aspiring Geoparque Oeste (aGO), em parceria com a EPSON Ibérica, a Quercus e o município de Torres Vedras.

Esta actividade foi enquadrada no plano anual de actividades da multinacional EPSON Iberica e tem como objectivo compensar positivamente a pegada ecológica desta entidade.

À semelhança do ano anterior, também em 2023, o território do aspiring Geoparque Oeste foi o local escolhido para esta plantação, “fruto da parceria anteriormente firmada com esta empresa tecnológica líder a nível mundial”, referiu o aGO num comunicado enviado ao ALVORADA.

Nesta acção participaram também alunos da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, sapadores florestais e elementos do Gabinete Técnico Florestal de Torres Vedras.

Nos últimos dois anos, através da parceria entre a aGO, EPSON Iberica, Quercos e Município Torres Vedras foram plantadas mais de 1000 árvores neste território.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados