Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Serviço de Medicina do Hospital de Torres Vedras recebeu doação de televisores

Grupo Benemeritos e Profissionais Medicina B

Um grupo de cidadãos beneméritos no âmbito do projecto ‘Recuperar com bem-estar’ doou 11 televisores à Unidade de Torres Vedras do CHO - Centro Hospitalar do Oeste. A instituição hospitalar divulgou hoje em comunicado enviado ao ALVORADA que a entrega formal dos equipamentos ocorreu na terça-feira. A sessão contou a presença da presidente do Conselho de Administração do CHO, Elsa Baião, e de vários profissionais do Serviço de Medicina B da unidade hospitalar torriense. 

Segundo informou o CHO, o projecto ‘Recuperar com bem-estar’ surgiu “da vontade espontânea e solidária de uma família, que a si juntou alguns amigos, e duas empresas do concelho de Torres Vedras, com o objectivo comum de contribuir para a melhoria da humanização de cuidados prestados na Unidade Hospitalar de Torres Vedras”.  

O Serviço de Medicina Interna dispõe, na Unidade de Torres Vedras, de 63 camas de internamento, das quais 32 camas na Unidade A, 27 camas na Unidade B e 4 camas na Unidade de Cuidados Especiais (UCE). Os 11 equipamentos doados serão distribuídos pelas enfermarias da Medicina B, e pela UCE.  “Recorda-se que neste serviço estão habitualmente doentes com um grau de dependência muito elevado, que os leva a passar grande parte do dia no quarto, e a presença de um televisor fará toda a diferença no seu bem-estar”, acreditam os responsáveis do CHO.

Para o grupo de beneméritos, a aquisição e doacção destes televisores tem como principal objectivo minimizar o impacto do internamento hospitalar no doente, bem como equipar o CHO - Unidade de Torres Vedras, “com instrumentos capazes de melhorar as condições de conforto, proporcionar companhia ao doente e atenuar a ausência do convívio familiar”.

O Conselho de Administração do CHO manifesta no comunicado o seu profundo agradecimento aos cidadãos beneméritos pela doacção destes equipamentos, que vêm melhorar as condições de conforto aos utentes deste serviço. “São gestos como este que nos incentivam a continuar o nosso trabalho em prol da população da região Oeste”, sublinha a instituição que gere os três hospitais da região que integram o Serviço Nacional de Saúde.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CHO