Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Estação Náutica do Oeste promove região na maior feira náutica do mundo em Düsseldorf

OesteCIM Dusseldorfia 2023

A ‘BOOT Düsseldorf’, considerada a maior feira náutica do mundo, volta a contar com a presença de um stand oficial da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste. O certame alemão, que decorre entre 21 e 19 deste mês no espaço de exposições ‘Messe Düsseldorf’, foi visitado no primeiro dia pela secretária de Estado das Pescas, a nazarena Teresa Coelho, que visitou o espaço promocional oestino.

A OesteCIM justifica esta participação além-fronteiras, com a marca ‘Oeste Portugal’, para “promover a internacionalização dos produtos e serviços da região, entre eles o turismo náutico, num território com mais de 90 km de orla costeira, ao qual se acrescenta a Lagoa de Óbidos”, abrangendo sete municípios: Torres Vedras, Lourinhã, Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha, Nazaré e Alcobaça. No stand da OesteCIM marcam também presença alguns agentes económicos da nossa região que operam no sector e que responderam ao convite para se associarem ao evento que se realiza no coração da Renânia do Norte-Vestfália da Alemanha.

A edição deste ano, depois de ter sido cancelada nos últimos dois anos devido à pandemia, conta com cerca de 1.500 expositores (65% são estrangeiros), 17 espaços de exposições, numa uma área equivalente a 31 estádios de futebol (220.000 m2 de exibição), com 60 países representados. Para além da presença de várias instituições oficiais e agentes de viagens, o grande destaque do certame vai para a o sector da construção de barcos de lazer - sobretudo iates -, desportos aquáticos, mergulho, pranchas e canoas, entre outros equipamentos. Os visitantes pagam 19 euros pelo ingresso e têm acesso à exposição e a um leque variado de actividades.

Recorde-se que a OesteCIM é responsável pela Estação Náutica do Oeste, integrando a rede nacional que foi estabelecida com base na valorização dos recursos náuticos presentes em cada território, os quais incluem a oferta de alojamento, restauração, actividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de visitantes. Ao estarem certificadas, asseguram aos visitantes a qualidade do produto turístico e dos serviços prestados, bem como apoio informativo e a reserva de alojamento e serviços.

Texto: ALVORADA
Fotografia: OesteCIM