Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Nazaré: Reis do Carnaval 2023 foram apresentados à população

cristinalucas venturapilobemnazare23dr

Cristina Lucas e Ventura Pilo Bem são os Reis do Carnaval 2023 da Nazaré. As duas figuras locais, muito ligadas ao Carnaval, foram apresentadas no passado sábado durante a abertura da exposição 'Só se tá néuva', o tema do evento deste ano.

Cristina Lucas pertence ao grupo Bastilhonas, da Pederneira, e Ventura Piló Bem soma anos de experiência em brincadeiras e cegadas de Carnaval. Vive em Inglaterra há vários anos, mas regressa à sua terra em períodos especiais, como o Carnaval “a que não falha”.

Ambos agradeceram o convite da Câmara Municipal para serem os reis do evento e prometeram “mais uma grande festa à maneira da Nazaré”.

Segundo refere a autarquia da Nazaré num comunicado enviado ao ALVORADA, os salões de baile são, por estes dias, um tempo de folguedo para viver cada minuto de Carnaval. "Não há maleita no corpo ou tristeza que atrapalhe a força de festejar uma das datas mais aguardadas localmente. Os bailes de máscaras são o primeiro passo para uma festa cujo limite é a quinta-feira, dia 23 de Fevereiro".

Texto: ALVORADA
Fotografia: CMN