Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Comunidade Intermunicipal do Oeste marca presença na ‘Nauticampo’

nauticampoeste22dr

A OesteCIM (Comunidade Intermunicipal do Oeste), que integra os Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, vai marcar presença na ‘Nauticampo’ entre 8 e 12 de Fevereiro.

A feira nacional dedicada à Náutica, Campismo, Desporto de Aventura e Destinos irá decorrer na FIL, em Lisboa e irá promover os destinos que apostam em actividades outdoor que permitem o contacto com natureza e a prática de desportos ao ar livre. Distribuídos por diferentes regiões nacionais, de norte a sul, são locais muito procurados por diversas comunidades, das quais se destacam os nómadas digitais, que procuram conciliar a actividade profissional com o lazer e bem-estar.

Para além da Náutica de Recreio e do Campismo/Caravanismo, esta edição conta com uma oferta de destinos dinamizadores de actividades outdoor, na qual se incluem as Estações Náuticas.

Para além da OesteCIM já estão asseguradas as presenças da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro que integra 11 municípios e ainda de Castelo de Bode, Faro, Portimão, Moura - Alqueva, Valongo, Vila Franca de Xira, entre outros.

Para o penichense António José Correia, do Fórum Oceano e coordenador da Rede das Estações Náuticas de Portugal, “a presença das estações náuticas no evento é muito importante porque permitem divulgar a sua potencialidade junto às diversas comunidades”.

O ex-autarca da Câmara Municipal de Peniche acrescentou ainda que “vale destacar que todas as Estações Náuticas apresentam configurações distintas, oferecendo produtos turísticos diferenciados, mediante os potenciais de cada um dos territórios. De entre as principais actividades náuticas, a Rede de Estações Náuticas Portuguesas oferece a possibilidade de praticar surf, canoagem, remo, kitesurf e de explorar a natureza de forma abrangente numa amplitude inimaginável de actividades, sendo esta uma oferta autêntica, inclusiva, segura, comprometida com a sustentabilidade ambiental”, concluiu.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CML (arquivo)