Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Fruit Logistica: empresas do Oeste voltam a participar na maior feira mundial de frutas e legumes

Fruitlogistica 2019

A região Oeste está representada por uma dúzia de empresas e instituições na Fruit Logistica, a maior feira de frutas e legumes do mundo, que decorre na cidade de Berlim, na Alemanha, entre esta quarta e sexta-feira. A comitiva portuguesa é constituída por 27 empresas, associações e parceiros, que integram a açcão de promoção conjunta organizada pela Portugal Fresh - Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal. Lourinhã, Bombarral, Peniche, Torres Vedras, Cadaval, Caldas da Rainha, Óbidos e Alcobaça são os concelhos oestinos que estão directamente representados neste certame europeu, sendo a maior região portuguesa representada neste evento.

Neste regresso à capital alemã, a Portugal Fresh pretende mostrar aos cerca de 73 mil visitantes previstos o que de melhor se produz no nosso país no sector agroalimentar.  A participação na Fruit Logistica compreende uma área expositiva total de 300 m2 e é uma das várias iniciativas de promoção internacional organizadas pela Portugal Fresh para impulsionar as exportações nacionais de frutas, legumes e flores. A participação da Portugal Fresh na Fruit Logistica é realizada no âmbito do Projecto Conjunto de Internacionalização 2022/2023 apoiado pelo Portugal 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. Prevê um investimento global de 948.900,85 euros, financiado em 54% pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. A Portugal Fresh tem 87 sócios que representam mais de 4500 produtores portugueses. Criada em Dezembro de 2010, a sua missão é valorizar a origem 'Portugal' e as características dos produtos nacionais, para além de promover as frutas, legumes e flores nos mercados interno e externo.

A região Oeste está representada nesta feira de negócios alemã pelas seguintes entidades: Lourinhã: Porbatata - Associação da Batata de Portugal e Globalfrut (Grupo Luís Vicente); Bombarral: Lusopêra e Triportugal; Peniche: Hortapronta; Cadaval: Coopval; Caldas da Rainha: Frutas Classe. Torres Vedras: Patrícia Pilar, Campotec e FEPAL; Óbidos: Granfer; Alcobaça: Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)