Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CHO investe na renovação das salas de raio-X do Hospital de Torres Vedras

CHO Imagiologia Torres Vedras

 O CHO - Centro Hospitalar do Oeste revelou que investiu em duas salas de radiologia completamente renovadas e apetrechadas com novos equipamentos no Hospital de Torres Vedras, num montante de 283.120 euros, mais IVA, totalmente suportado pela instituição pública.  

Em comunicado enviado ao ALVORADA, o CHO informa que se trata de um investimento de substituição, que consistiu na aquisição e instalação de novos equipamentos de Raio-X digital directo e de obras de adaptação das salas. “Recorde-se que os equipamentos que estavam em uso encontravam-se obsoletos e tecnologicamente ultrapassados”, esclarece o CHO

O Serviço de Imagiologia da Unidade de Torres Vedras está actualmente dotado de duas novas salas de Raio-X “modernas e tecnologicamente actualizadas, para apoio à actividade programada da consulta externa, internamento e actividade urgente, sem que exista necessidade de recorrer ao exterior para realização de exames de imagiologia como anteriormente acontecia pontualmente, dadas as avarias constantes dos equipamentos substituídos”.

Ainda segundo o CHO, esta renovação traduz-se em melhores condições de trabalho para os profissionais do Serviço de Imagiologia desta unidade hospitalar, permitindo maior comodidade aos utentes e melhoria na qualidade dos diagnósticos e no tempo de resposta. Anualmente nesta unidade hospitalar torriense do SNS são realizados 61.435 exames e imagiologia, em média 168 por dia, decorrentes de atividade programada e urgente.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CHO