Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Incêndios: Bombeiros do Bombarral e de Torres Vedras continuam em missão no Chile

bombeirosbbrchiledr

Três elementos dos Bombeiros Voluntários do Bombarral juntaram-se, a 11 de Fevereiro, à Força Operacional Conjunta (FOCON) que, neste dia, partiu de Portugal rumo ao Chile com a missão de ajudar no combate aos incêndios florestais que continuam a fustigar aquele país.

Coordenada pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, a Força Nacional é composta por 144 operacionais da ANPC, da Força Especial de Protecção Civil (FEPC) da ANEPC, da Guarda Nacional Republicana, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (Gestão de Fogo Rural e Força de Sapadores Bombeiros Florestais), das Corporações de Bombeiros da região de Lisboa e Vale do Tejo e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, a autarquia bombarralense refere que antes da partida, os três soldados da paz, Jorge Frazoa, Nuno Penteado e Paulo Grenho, foram saudados pelo comandante do Comando Sub-regional do Oeste, Carlos Silva, pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, assim como pelo comandante e pelo presidente da direcção dos Bombeiros do Bombarral, Pedro Lourenço, e Vítor Garcia.

A ajuda de Portugal decorre do pedido de assistência internacional para combate a incêndios florestais formulado pelas autoridades chilenas via Mecanismo de Protecção Civil da União Europeia.

Segundo apurou o ALVORADA, para esta missão, que não integra bombeiros da Lourinhã, partiram também três elementos da corporação de Torres Vedras.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CMB