Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Torres Vedras promove ‘Marcha pela Saúde’ para pressionar Governo a resolver problemas graves do SNS

Hospital de Torres Vedras 4

A cidade de Torres Vedras é palco ao final da tarde da ‘Marcha pela Saúde’, iniciativa que pretende pressionar o Governo para a resolução de vários problemas com que se confrontam as estruturas locais do Serviço Nacional de Saúde. O início do protesto está agendado para as 19h00, com concentração na Praça 25 de Abril e ida a pé até ao hospital público do CHO - Centro Hospitalar do Oeste.

Convocada pela presidente da câmara municipal torriense, a socialista Laura Rodrigues, numa missiva enviada ao ALVORADA, a autarca considera que “é impossível ignorar a insatisfação latente no nosso território!”. Em causa está, sobretudo, a falta de médicos de família sem resolução à vista, o encerramento das urgências pediátricas nocturnas do hospital do SNS da cidade, bem como “os diversos encerramentos de serviços pontualmente no hospital por falta de médicos”. “É urgente que haja uma resposta!”, defende Laura Rodrigues, alertando que "a Saúde é um direito de todos!".

Sobre a localização do novo Hospital do Oeste, que o ministro Manuel Pizarro deverá anunciar nos próximos dias e esgotado o prazo indicativo de 31 de Março para o anúncio formal do Governo, a presidente da Câmara de Torres Vedras, destaca neste comunicado que “aguardarmos com serenidade a decisão”. A autarca defende que o Ministério da Saúde deva seguir o resultado do estudo realizado pela Universidade Nova de Lisboa para a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, que coloca o concelho do Bombarral no topo das preferências para receber a futura infraestrutura hospitalar regional.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CHO