Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Promotorres especializa-se na mobilidade e gestão de eventos em Torres Vedras

CM Torres Vedras

A Câmara de Torres Vedras decidiu reestruturar a empresa municipal Promotorres, especializando-a nas áreas da mobilidade e gestão de eventos.

O reforço das áreas da mobilidade e da gestão de eventos e equipamentos está entre as Medidas para a Reorganização da Actividade da Promotorres, que foram aprovadas na terça-feira em assembleia-geral e a que a agência Lusa teve hoje acesso.

A reorganização passa pela contratação, através de concurso público, de um gestor qualificado para cada uma destas áreas.

O município vai “progressivamente” transferir as competências na área da mobilidade para a empresa municipal, que fica assim responsável pela operacionalização das políticas públicas nesta área, onde se enquadra o Plano de Acção de Mobilidade Urbana Sustentável.

As receitas da fiscalização do estacionamento vão ser aplicadas em melhorias na área da mobilidade e o atendimento vai passar a ter um horário mais alargado para responder às necessidades dos clientes.

A reorganização prevê ainda a adopção de uma gestão mais eficiente dos parques de estacionamento subterrâneos, apostando no alargamento de horários, bem como na automação e na disponibilização de postos de carregamento eléctricos.

A reestruturação tem também prevista a criação do Provedor do Utente, que tem como função a defesa e a promoção dos direitos e interesses dos utentes dos serviços prestados pela empresa.

A Promotorres vai ainda implementar um plano de carreiras acompanhado das respectivas valorizações salariais e de um sistema de avaliação dos trabalhadores.

As medidas a adoptar decorrem da análise à actividade operacional da Promotorres realizada pela consultora PricewaterhouseCoopers, que identificou constrangimentos relacionados com o modelo de administração, a imagem da empresa, a relação com clientes, fornecedores e município, os recursos humanos e a dependência financeira de subsídios à exploração da empresa detida a 100% pelo município.

Para garantir a execução das medidas de reorganização e fixar objectivos de aumento da autonomia financeira da Promotorres, vai ser implementado um plano de monitorização da actividade da empresa com avaliações periódicas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa