Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Pescador morre na Nazaré após embarcação se virar no mar

Nazare

Um pescador morreu hoje na Nazaré quando a embarcação em que se encontrava a pescar naufragou, perto da Praia de S. Gião, informou a Capitania do Porto da Nazaré.

O homem, de 57 anos, “dedicava-se à pesca local, tinha várias décadas de experiência, saia para o mar habitualmente sozinho e sofreu um acidente em que o barco se virou, próximo da Praia de S. Gião (no concelho da Nazaré), por razões ainda desconhecidas”, disse à agência o comandante do Porto da Nazaré, Mário Lopes Figueiredo.

A embarcação, com menos de 10 metros, registada no Porto da Nazaré, foi avistada por um popular que alertou as autoridades, cerca das 10h00.

Uma patrulha da Polícia Marítima, que se encontrava perto do local “iniciou de imediato as buscas em terra”, afirmou o comandante da Capitania, acrescentando que foi também accionada a embarcação da Estação Salva Vidas da Nazaré para as buscas no mar.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional informou que "à chegada ao local foram de imediato iniciadas buscas por terra, pela Polícia Marítima e pelos Bombeiros Voluntários, e por mar, pelos tripulantes da Estação Salva-vidas".

O corpo foi posteriormente detectado e recolhido pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré, que o transportaram para o Porto da Nazaré.

O óbito foi declarado no local pelo Delegado de Saúde, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria, após indicações do Ministério Público.

No local estiveram meios da Polícia Marítima, da Estação Salva-vidas e dos bombeiros da Nazaré que colaboraram nas buscas em terra.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi activado para prestar apoio aos familiares da vítima.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)