Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Caldas da Rainha: mais de 1.900 artigos falsificados apreendidos em mercado semanal

apreensaomerceanaabril23dr

Mais de 1.900 artigos contrafeitos, com valor de cerca de 29 mil euros, foram apreendidos no mercado semanal de Santana, em Alvorninha, no concelho das Caldas da Rainha, informou a GNR.

Em comunicado, a GNR adianta que apreensão ocorreu no domingo, durante uma acção de fiscalização para combate à contrafacção, durante a qual “os militares da Guarda fiscalizaram diversas bancadas que tinham para venda artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente de roupa, calçado e acessórios de moda”.

Ainda segundo a GNR, foram identificados cinco mulheres e cinco homens, com idades entre os 18 e 67 anos, por venda de artigos contrafeitos e foram apreendidos 1.971 artigos falsificados com um valor estimado superior a 29 mil euros, entre os quais 1.868 peças de vestuário, 69 pares de calçado e 34 malas de senhora.

Durante a acção, em que participaram 68 militares do Destacamento Territorial das Caldas da Rainha e dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Leiria e Santarém, foram igualmente fiscalizados nove estabelecimentos de restauração e bebidas a funcionar no recinto, tendo sido detectadas nove contraordenações. Foram ainda realizadas fiscalizações a 72 veículos e detido um homem de 22 anos por condução sem habilitação legal.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: GNR