Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município do Bombarral inicia obras para Loja do Cidadão orçadas em 1,6 milhões de euros

Camara do Bombarral CMB

O Município do Bombarral iniciou obras de remodelação, orçadas em 1,6 milhões de euros (ME), para receberem a Loja do Cidadão, disse hoje fonte oficial autárquica. A mesma fonte afirmou à agência Lusa que a empreitada foi iniciada no final de Maio, estando a decorrer trabalhos de preparação do estaleiro. As obras orçadas em 1,6 ME vão ter um prazo de execução de 10 meses, segundo o concurso lançado em Julho de 2022.

Após as obras, o espaço - num edifício adquirido pelo município localizado na Rua do Comércio - vai ser transformado em Loja do Cidadão, onde vão ser concentrados serviços do Espaço do Cidadão, hoje a funcionar nos Paços do Concelho, da Autoridade Tributária, do Instituto de Registos e Notariado e da Segurança Social. Além de os vários serviços estarem dispersos pela vila, as actuais instalações do Instituto de Registos e Notariado, localizados num rés-do-chão de um edifício de habitação defronte do Hospital Casimiro da Silva Marques, são acessíveis por escadas, limitando o acesso a cidadãos com mobilidade reduzida.

A autarquia tem como objectivo encontrar a melhor solução para a junção, no mesmo edifício, de uma multidisciplinaridade de serviços e dinamizar a zona central da vila, revitalizando um imóvel já existente, um antigo talho. As futuras instalações da Loja do Cidadão contíguas à sede da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral, foram adquiridas a privados no mandato autárquico anterior, por 80 mil euros. A intervenção contempla demolições, trabalhos de construção com betão armado, nas coberturas, cantarias e alvenarias, pinturas, obras de isolamento e de impermeabilização, alterações nas redes eléctrica, de água, de saneamento e de telecomunicações, instalação de mobiliário, entre outras.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)