Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Município da Lourinhã recebeu sessão de apresentação da ‘Agenda Maior 2020’

agendamaior2020

‘Agenda Maior 2020’ dá nome à tradicional iniciativa conjunta entre os municípios de Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, que promove um programa intermunicipal de actividades para seniores, anteriormente denominado ‘Festa Sénior’.

A sessão de apresentação das actividades programadas aconteceu esta sexta-feira, dia 17, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Lourinhã, e contou com a presença dos vereadores José Tomé (Lourinhã), Ana Umbelino (Torres Vedras), Patrícia Pereira (Bombarral), Rute Miriam (Arruda dos Vinhos), Maria de Fátima Paz (Cadaval) e Carla Alves (Sobral de Monte Agraço).

Este ano, o programa conta com 32 acções previstas que decorrerão entre Fevereiro e Novembro em Torres Vedras (9), Lourinhã (6), Sobral de Monte Agraço (5), Cadaval (5), Bombarral (4) e Arruda dos Vinhos (3), direccionadas aos seniores e cuidadores dos seis municípios.

Fomentar o envelhecimento activo e melhorar a qualidade de vida dos seniores bem como promover a participação social activa e valorizar a importância da ocupação dos tempos livros como forma de diminuir o isolamento são os objectivos desta acção.

A ‘Agenda Maior 2020’ tem ainda como missão desenvolver competências e aptidões; estimular a proximidade intergeracional; e rentabilizar recursos e criar sinergias entre os vários concelhos envolvidos.

A agenda de actividades será divulgada na próxima edição do ALVORADA.

Texto e fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA