Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: novas regras na deposição dos resíduos sólidos urbanos

lixoregras

No seguimento do surto de Covid-19, foram implementadas novas regras sobre a forma como tratamos o lixo doméstico, neste momento de combate à pandemia.

Se tiver, na sua família, pessoas infectadas (ou com essa suspeita) lembre-se que os seus resíduos também podem estar infectados. Nesse caso deverá colocá-los em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade. Os sacos devidamente fechados devem ser colocados dentro de um 2.º saco, devidamente fechado, e ser depositado no contentor de resíduos indiferenciados. Não deixe os sacos no chão.

Para além disso, as máscaras e luvas devem ser colocadas sempre no contentor dos resíduos indiferenciados.

O Município da Lourinhã e a Valorsul - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos das Regiões de Lisboa e do Oeste, S.A, a empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos produzidos em 19 municípios da Grande Lisboa e da região Oeste e pela recolha directa dos ecopontos dos concelhos, lembram que os trabalhadores que todos os dias continuam a garantir a limpeza das ruas e o tratamento dos resíduos. “A melhor forma de lhes agradecer é partilhar o mais possível esta mensagem, cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que poderão ser efectuadas”.

Texto: ALVORADA