Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: conferências ‘online’ para profissionais de saúde e população em geral sobre esta pandemia

boehringeringelheim

Dar resposta às questões dos profissionais de saúde e da população em geral sobre a infecção pelo novo coronavírus é o objetivo das duas conferências webinar, com o apoio da Boehringer Ingelheim, que se irão realizar no dia 31 de março, no Porto, e no dia 7 de abril, em Lisboa, ambas pelas 21h00. A transmissão será feita em direto na página de Facebook da Raio X e na plataforma www.Boehringer-webinars.pt.

Quais as principais medidas de protecção da população e dos profissionais de saúde? Que cuidados de protecção adicionais devem ter os doentes com doença cardíaca, renal, oncológica, respiratória ou com diabetes? Estas e outras questões serão debatidas por um painel de especialistas de diferentes áreas como a Cardiologia, Endocrinologia, Infecciologia, Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna e Pneumologia, onde se espera, sobretudo, obter respostas através da apresentação das mais recentes evidências sobre a COVID-19. 

Nestas conferências estarão presentes a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, a Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica, a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar e a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal.  

Os responsáveis da organização esclarecem que “numa altura em que as recomendações ditam que fiquemos em casa, é nossa missão promover o conhecimento em torno de uma pandemia que a todos preocupa, principalmente junto de grupos de risco. Por isso, esperamos contar com a presença de todos nestas duas sessões de esclarecimento online”.