Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: lançada conta solidária ‘SOS Coronavírus’ no Crédito Agrícola

CCAML logo III

O Crédito Agrícola dispõe da conta solidária ‘SOS Coronavírus’, titulada pela AEP - Associação Empresarial de Portugal, para ajudar no combate à Covid-19. Esta iniciativa faz parte de uma acção conjunta com a Ordem dos Médicos e o Crédito Agrícola e tem como objectivo a aquisição de equipamentos médicos tendo em conta a emergência nacional que vivemos.

De acordo com a Ordem dos Médicos, “a inexistência de mecanismos de ventilação assistida suficientes para os pacientes em cuidado intensivo é uma das questões mais críticas na fase ascendente da epidemia”. Num comunicado do Crédito Agrícola enviado ao ALVORADA, é sublinhado que, além disso, “a falta de equipamentos de protecção para os profissionais de saúde (como luvas, máscaras e fatos), pode ser um verdadeiro problema para a saúde pública”. Nesse sentido, a iniciativa ‘SOS Coronavírus’ foi criada para incentivar os portugueses a contribuir financeiramente ou através da doação dos produtos em falta.

Comprometido com o actual estado de emergência que vivemos, o Crédito Agrícola associou-se à conta solidária ‘SOS Coronavírus’, tendo contribuído com um donativo de 50 mil euros. A conta solidária com o IBAN PT50 0045 9032 40324824668 84, é titulada pela administração da AEP e auditada pela empresa auditora KPMG.

“Ao aliar-se a esta iniciativa, o Grupo Crédito Agrícola assume uma posição activa na transmissão da mensagem aos portugueses, apoiando todos aqueles que estão na linha da frente para reduzir os impactos causados pela pandemia Covid-19”, destaca a instituição, da qual faz parte a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã.

Para contribuir para esta causa pode consultar a página electrónica do Crédito Agrícola em www.creditoagricola.pt.

Recorde-se que o Crédito Agrícola é o único banco cooperativo em Portugal, sendo uma instituição financeira de capitais exclusivamente nacionais, presente em todo o território nacional e com a maior rede de agências do país, sendo reconhecido pelo mercado, como o melhor banco da sua categoria, pela ‘Escolha do Consumidor 2019’.

Texto: ALVORADA