Marinha coordena o salvamento de 36 pessoas em Julho
- Sociedade
- 02/08/2024 16:58
A Marinha, através dos seus Centros de Busca e Salvamento, registou, durante o mês de Julho, 32 acções de busca e salvamento das quais resultaram o salvamento de 36 pessoas.
Num comunicado enviado ao ALVORADA, a Marinha refere que na área correspondente ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa foram registados 18 incidentes em que foram salvas 19 pessoas.
Já na área de responsabilidade do MRCC de Ponta Delgada foram coordenadas 12 acções de busca e salvamento, tendo sido salvas 16 pessoas.
Quanto ao Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal foram coordenadas duas acções de busca e salvamento, tendo sido salva uma pessoa.
No mesmo comunicado, a Marinha informa que durante o presente ano já se registaram 259 acções de busca e salvamento e foram salvas 223 pessoas.
Na área de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, foram registados 139 incidentes em que foram salvas 154 pessoas.
Na área de responsabilidade de Ponta Delgada foram coordenadas 101 acções de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 46 pessoas.
No Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal foram coordenadas 19 acções de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 23 pessoas.