Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Surto em explorações agrícolas de A-dos-Cunhados sobe para 98 infectados

covid 19 1320x420

O surto de Covid-19 entre trabalhadores de explorações hortofrutícolas da freguesia de A-dos-Cunhados, subiu para 98 infectados e está "contido, não se esperando mais casos", disse hoje fonte oficial do Município de Torres Vedras à agência Lusa.

A mesma fonte disse que estão infectados 98 trabalhadores de explorações agrícolas de várias empresas hortofrutícolas, depois terem sido realizados testes a largas dezenas de trabalhadores. "Não se espera mais casos, à partida o surto está contido", assegurou a mesma fonte.

Os 98 trabalhadores, todos de nacionalidade estrangeira, estão assintomáticos ou com sintomas ligeiros. A mesma fonte adiantou que, por partilharem as mesmas habitações, não tinham condições de ficar a recuperar em casa, motivo pelo qual 138 foram realojados no Hotel Golfe Mar, junto à Praia de Porto Novo, e cerca de meia dúzia no Centro Diocesano e Espiritual do Turcifal, do Patriarcado de Lisboa, também no concelho torriense.

Na unidade hoteleira, os trabalhadores estão divididos por alas diferentes, consoante necessitem de estar em isolamento profilático por terem tido teste positivo à Covid-19 ou se encontrem de quarentena por serem contactos de risco. Os primeiros 23 casos de infecção associados a este surto foram divulgados na segunda-feira.

Desde o início da pandemia, o concelho de Torres Vedras contabiliza 1.098 casos confirmados, dos quais 322 estão activos, 757 recuperaram da infecção e 19 perderam a vida. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Câmara Municipal, existem ainda 82 casos suspeitos a aguardar resultados laboratoriais e 695 contactos sob vigilância activa das autoridades de saúde.

Em Portugal, morreram 3.824 pessoas dos 255.970 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

Texto: ALVORADA com agência Lusa