Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Protecção Civil nomeou segundo comandante operacional distrital de Lisboa

ANEPC

A ANEPC - Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil revelou hoje que foi nomeado o segundo comandante operacional distrital de Lisboa, Joaquim Vieira dos Santos, pelo presidente brigadeiro-general Duarte da Costa. Trata-se do cctual Chefe de Brigada da Força Especial de Protecção Civil. O comandante operacional distrital Hugo Santos conta assim, a partir de hoje, com o apoio do número dois, Joaquim Vieira dos Santos, com experiência no exercício de funções de comando em corpos de bombeiros.

Para além do segundo comandante operacional distrital de Lisboa foram ainda nomeados pela ANEPC os titulares de idênticos cargos dos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, Évora, Porto e Portalegre.

Segundo um comunicado da ANEPC enviado ao ALVORADA, os cinco novos segundos indigitados, são todos originários do sistema de protecção civil,“com comprovada experiência e adequada formação para o desempenho das suas funções”.

Recorde-se que a ANEPC superintende a actividade de protecção e socorro no território continental Português, com um serviço central em Carnaxide e dezoito serviços distritais, sob a tutela do Ministério da Administração Interna.

Texto: ALVORADA