Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária alerta para ‘emails’ fraudulentos sobre multas

ANER

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) alertou hoje para a existência de ‘e-mails’ fraudulentos em seu nome que notificam os cidadãos de um suposto auto de contraordenação, indicando um 'link' a que devem aceder. Em comunicado, a ANSR refere que tem vindo a identificar os ‘e-mails’ fraudulentos desde o fim do ano passado.

Segundo a autoridade, esses ‘emails’ são 'phishing', uma tentativa fraudulenta de obter informações confidenciais, por meio de disfarce de uma entidade conhecida. A ANSR acrescenta que sempre que tal se verifica alerta as entidades competentes e comunica aos cidadãos para não clicarem em qualquer 'link', devendo ignorar o ‘e-mail’ em questão.

A ANSR sublinha que não efectua notificações dos autos de contraordenação por via electrónica sem consentimento prévio, cumprindo essas notificações um conjunto de critérios de acordo com os modelos previstos na lei. A ANSR apela ainda aos cidadãos para que, caso recebam algum ‘e-mail’ fraudulento, ignorem o conteúdo e não acedam a qualquer 'link'.

Texto: ALVORADA com agência Lusa