Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Governo apresenta plano de desconfinamento a 11 de Março

confinamento covid 19 2

O Primeiro-Ministro, António Costa, afirmou hoje que o Governo apresentará no dia 11 de Março o plano de desconfinamento, adiantando que será gradual em termos de abertura de actividades.

Este calendário foi adiantado por António Costa em conferência de imprensa, no Palácio Nacional da Ajuda, no final da reunião do Conselho de Ministros sobre o novo período de Estado de Emergência em Portugal, que se iniciará na terça-feira.

O Conselho de Ministros aprovou hoje, electronicamente, o decreto que regulamenta o Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, mantendo as regras actualmente vigentes até às 23h59 do dia 16 de Março de 2021.

António Costa, afirmou hoje que “este, infelizmente, não é ainda o tempo do desconfinamento”, motivo pelo qual o Governo aprovou o decreto regulamentar do Estado de Emergência sem qualquer alteração. “O Conselho de Ministros, como era expectável, aprovou sem qualquer alteração a renovação do decreto lei que há 15 dias atrás tinha aprovado”, referiu o primeiro-ministro, numa declaração desde o Palácio da Ajuda, em Lisboa.

“Este, infelizmente, não é ainda o tempo do desconfinamento”, justificou, explicando que o outro motivo para esta manutenção das medidas em vigor é o facto de estas estarem a produzir os efeitos desejados de controlo da pandemia de Covid-19.

Texto: ALVORADA com agência Lusa