Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas: Conselho Nacional do CDS-PP reúne dia 20 para aprovar regulamentos

eleicoes autarquicas de 2021

O Conselho Nacional do CDS-PP vai reunir-se ordinariamente no próximo dia 20, sábado, por videoconferência, para discutir as moções setoriais apresentadas no congresso de Janeiro de 2020 e aprovar os regulamentos para as eleições autárquicas, de acordo com a convocatória disponível no 'site' oficial do partido.

A reunião do órgão máximo entre congressos vai decorrer por videoconferência, e tem início marcado para as 10h00, de acordo com a nota assinada pelo presidente do Conselho Nacional, Filipe Anacoreta Correia.

A ordem de trabalhos é composta por três pontos: discussão e votação das moções sectoriais apresentadas no XXVIII Congresso Nacional do CDS-PP, de Janeiro do ano passado, apresentação, discussão e votação da proposta de Regulamento Financeiro para as eleições autárquicas e apresentação, discussão e votação da proposta de Regulamento Autárquico para as eleições autárquicas.

Os conselheiros nacionais voltam a reunir-se duas semanas depois do último encontro, que também decorreu por meios digitais, e no qual foram aprovados os mais recentes membros da direcção: um vice-presidente e uma dezena de vogais da Comissão Política Nacional.

Nessa reunião, que começou na quinta-feira à noite e terminou na madrugada de sexta-feira, o presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, anunciou ter solicitado a convocação com urgência de uma nova reunião ordinária do órgão máximo entre congressos, para o partido debater as eleições autárquicas e aprovar os regulamentos, segundo conselheiros ouvidos pela Lusa na altura.

Texto: ALVORADA com agência Lusa