Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Webinar ‘Sobreviver ou Viver com Asma’ alerta para riscos do excesso de medicação

asma

'Sobreviver ou viver com asma?' dá nome ao webinar que está agendado para esta quarta-feira, dia 30 de Abril, entre as 18h30 e 20h00, onde vários especialistas vão deixar conselhos e orientações sobre a melhor forma de gerir a doença, para que quem tenha o diagnóstico possa viver e não apenas sobreviver.

O encontro terá transmissão nas páginas de Facebook da Associação Portuguesa de Asmáticos (APA), da AstraZeneca Portugal, do Registo de Asma Grave Portugal (REAG), da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica e da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

Moderado pela jornalista Fernanda Freitas, as apresentações do webinar estarão a cargo de Mário Morais de Almeida e de Helena Pité, da APA. João Marques, imunoalergologista, irá falar sobre ‘As novas evidências no tratamento da asma e a problemática do uso excessivo de corticoterapia oral’, ao qual se segue Isabel Manita, endocrinologista, que terá a seu cargo a tarefa de explicar ‘O impacto da utilização de corticosteroides orais frequentemente e/ou a longo prazo’ e José Costa, pneumologista, que irá apresentar as ‘Estratégias para um tratamento de sucesso’.

‘Viver com asma’ é uma experiência que Maria Manuela Lopes conhece bem e que irá partilhar, na primeira pessoa, e à qual se seguirá um momento de perguntas e respostas, com o esclarecimento de dúvidas por parte dos palestrantes.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados