Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: ‘Task Force’ apela aos não-vacinados para que recorram à vacinação

covid vacinacao local

A ‘Task Force’ da vacinação contra a Covid-19 apelou hoje a quem ainda não recebeu a primeira dose que recorra aos centros de vacinação, que estão a funcionar em ‘casa aberta’ sem restrições de idade ou local de residência.

“A ‘Task Force’ apela a todos os portugueses com idades superior ou igual a 12 anos, que ainda não tenham sido vacinados com uma primeira dose, a juntarem-se ao processo de vacinação para protecção própria, das suas famílias e da comunidade, aproveitando as estruturas de vacinação ainda em funcionamento”, adiantou a estrutura em comunicado.

Segundo a entidade responsável pela logística, todos os centros de vacinação estão a funcionar na modalidade de ‘casa aberta’ sem restrições relativamente a faixas etárias, nem ao local de residência dos utentes a vacinar. A ‘Task Force’ apelou ainda às famílias que tenham um membro acamado ou num lar sem ainda ter sido vacinado que comuniquem essa situação para o endereço de correio electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., para que “possa ser organizada a respectiva vacinação”.

Segundo os dados da Direcção-Geral da Saúde (DGS) divulgados na terça-feira, mais de 7,5 milhões de portugueses já têm a vacinação completa contra a Covid-19 e cerca de 8,6 milhões já receberam pelo menos uma dose da vacina.

Segundo o relatório semanal da DGS sobre a vacinação que arrancou a 27 de Dezembro de 2020, 73% da população portuguesa já concluíram o seu processo vacinal contra o vírus SARS-CoV-2 e 83% já foram inoculados com a primeira dose.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)