Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Direcção-Geral da Saúde vai divulgar nota técnica sobre vacinação de crianças

Graca Freitas DGS

A directora-geral da Saúde disse hoje que vai ser divulgada uma nota técnica "que resume o parecer técnico" relativo à vacinação das crianças, assegurando que os pareceres não são secretos, mas são documentos internos.

Vamos divulgar uma nota técnica que resume o parecer da comissão técnica de vacinação. A comissão técnica de vacinação é um órgão consultivo que entrega um parecer não vinculativo à directora-geral que o faz chegar à tutela”, disse. Segundo Graça Freitas são documentos internos preparatórios do processo de decisão e a partir desses documentos é extraída informação relevante.

Na terça-feira, a DGS recomendou a vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos, com prioridade para as que têm doenças consideradas de risco para Covid-19 grave.

Em comunicado, a DGS apontou que esta recomendação surge na sequência da posição da Comissão Técnica de Vacinação contra a covid-19 (CTVC), que considerou, com base nos dados disponíveis, que a avaliação risco-benefício, numa perspectiva individual e de saúde pública, é favorável à vacinação das crianças desta faixa etária.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Lusa (arquivo)