Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Teletrabalho obrigatório a partir de dia 25 de Dezembro

covid19

O Governo decidiu antecipar o período durante o qual o teletrabalho é obrigatório, determinando que este regime vigora a partir das 00h00 do dia 25 de Dezembro, anunciou hoje o Primeiro-Ministro.

“[Decidimos] antecipar já para o início da próxima semana, para as 00h00 do dia 25 de Dezembro um conjunto de medidas que tínhamos apenas para a semana de contenção e, por isso, a partir das 00h00 do próximo dia 25 o teletrabalho passa a ser obrigatório”, referiu o Primeiro-Ministro, António Costa, no final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros que aprovou medidas adicionais para conter a propagação de contágios por Covid-19.

A obrigatoriedade do teletrabalho é assim antecipada face ao que tinha sido aprovado no Conselho de Ministros de 25 de Novembro, em que foi decidido criar uma semana de contenção entre 2 e 9 de Janeiro, com o teletrabalho a ser obrigatório nesse período.

Com a entrada do país em situação de calamidade, em 1 de Dezembro, foi decidido que, excetuando a semana de contenção, o teletrabalho voltava a ser recomendado.

Recorde-se que o teletrabalho tinha deixado de ser recomendado em 1 de Outubro.

Texto: ALVORADA com agência Lusa