Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autoridade para as Condições do Trabalho disponibiliza serviço de atendimento por videoconferência

actlogo

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) tem agora disponível o serviço de atendimento por videoconferência, tendo ajustado o serviço informativo telefónico que passou a funcionar das 09h00 às 12h30 todos os dias úteis.

Atendendo às necessidades dos trabalhadores e das empresas e a pensar na segurança e comodidade de todos, a ACT disponibiliza a possibilidade de agendar um atendimento por vídeo, à semelhança do que acontece com a marcação do atendimento presencial”, refere o director do Centro Local do Oeste da ACT, Vítor Bernardo, num comunicado enviado ao ALVORADA.

O pedido de agendamento é efectuado na plataforma digital SIGÄ (siga.marcacaodeatendimento.pt), sendo posteriormente enviado um email a confirmar o agendamento, bem como o link e as instruções de acesso à videoconferência. O atendimento remoto será realizado através da plataforma Microsoft Teams, cujo acesso é gratuito e não pressupõe a instalação de nenhuma aplicação.

Esta nova forma de atendimento interactiva é, segundo Vítor Bernardo, mais acessível, cómoda e segura, permitindo aos cidadãos tratarem dos seus assuntos sem se deslocarem presencialmente a um espaço da ACT.

Além deste novo serviço, a ACT disponibiliza ainda outros canais de atendimento ao público, como alternativas ao serviço presencial: o Balcão Digital disponível no portal online act.gov.pt, dirigido a trabalhadores e empregadores, o serviço de atendimento informativo telefónico (300 069 300), que funciona de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30, o assistente virtual Actia e o simulador de compensação por cessação de contrato de trabalho.

Texto: ALVORADA