Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

ACT lança guia 'Trabalhar em Portugal' em sete línguas

actlogo

'Trabalhar em Portugal' dá nome ao guia lançado pela Autoridade para as Condições do Trabalho, dirigido aos trabalhadores estrangeiros em território nacional. Disponível em sete idiomas (português, inglês, bengali, hindi, nepalês, mandarim e ucraniano), o guia digital tem como objectivo dar a conhecer os direitos e deveres do trabalhador estrangeiro em Portugal.

Igualdade e não discriminação, contrato de trabalho, pagamento do salário e outras retribuições, horário de trabalho, tempo de descanso, faltas, formação, parentalidade, Segurança e Saúde no Trabalho, seguro de acidentes de trabalho e inscrição na Segurança Social são os principais temas abordados neste guia.

Num comunicado enviado ao ALVORADA Fernanda Campos, inspectora-geral da ACT refere que com estes guias, pretendemos ajudar e proporcionar uma adaptação mais rápida e mais informada a todos quando chegam ao nosso país para trabalhar e que, essencialmente, procuram melhores condições de vida para si e para os seus familiares. Assegurar que temos condições de trabalho dignas, é o mais forte contributo da ACT para um mundo do trabalho cada vez mais aberto e global”.

O guia encontra-se disponível para consulta no site da ACT.

Texto: ALVORADA