Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Prisão preventiva para presumíveis autores de rapto, tortura e agressões sexuais na Lourinhã

PJ

Ficaram em prisão preventiva os quatro homens detidos pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra-Terrorismo, por rapto, tortura e agressões sexuais a uma mulher, em Loures, na madrugada do passado dia 28 de Outubro. A vítima foi posteriormente encontrada na Lourinhã. Os homens, três deles romenos e outro que conhecia a mulher, já tinham antecedentes criminais por crimes contra o património.

Em conferência de imprensa que decorreu em Lisboa, Alves da Cunha, coordenador de investigação da Unidade Nacional de Contra-Terrorismo da PJ, referiu que a vítima e o seu namorado foram atraídos a um local ermo em Loures com o propósito de lhes ser fornecida droga, tendo o namorado sido violentamente agredido pelo grupo e a mulher, de 40 anos, raptada e levada para uma casa isolada, no concelho da Lourinhã, onde foi torturada e agredida sexualmente durante horas pelos raptores, que terão consumido cocaína.

A PJ, que teve a colaboração da PSP de Loures, para localizar e deter os agressores sexuais, indicou que dois deles foram detidos em flagrante delito no interior de uma viatura, juntamente com a vítima, e quando se preparavam para furtar o automóvel do namorado desta, provavelmente com intenção de vender o carro.

O rapto, segundo Alves da Cunha, ocorreu cerca das 23h00 de domingo, dia 27, e a vítima foi libertada cerca das 05h00, tendo durante a operação sido apreendidos elementos de prova que implicam os agressores.

A vítima foi torturada, humilhada e sofreu sevícias”, disse o coordenador da investigação, acrescentando que a mesma, que tem problemas de saúde, encontra-se presentemente desempregada.

O investigador esclareceu que a mulher e o namorado foram atraídos para aquele local ermo para consumirem droga, mas que os autores do crime já tinham a intenção de a raptar para posteriormente a molestar sexualmente.

Aos detidos, com idades entre os 26 e os 48 anos, foram apreendidos equipamentos de telecomunicações, vestuário e uma arma.

Texto: ALVORADA com agência Lusa