Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã: programação de Natal inicia-se este sábado dedicada a todos os públicos

natalcml22sm

A programação de Natal na Lourinhã tem início amanhã com a inauguração da iluminação natalícia, terminando a 6 de Janeiro, com o encerramento do Roteiro de Presépios de Rua.

Ao todo serão 35 dias, com actividades intercaladas e propostas permanentes, como a Tenda de Natal e o Mercadinho de Natal, que estarão abertos ao público de 1 a 23 Dezembro, a Pista de Gelo, em funcionamento de 1 a 31 de Dezembro e o já referido Roteiro de Presépios de Rua, patente ao público entre 8 de Dezembro e 6 de Janeiro.

A autarquia lourinhanense preparou, na homepage do site institucional (https://cm-lourinha.pt/menu/1926/lourinha-natal-2022), um espaço dedicado exclusivamente a esta quadra, onde os munícipes e visitantes poderão fazer o download do programa para qualquer dispositivo electrónico (computador, mobile ou tablet), consultar a agenda diária, em Natal dia-a-dia, conhecer os negócios que irão explorar o Mercadinho de Natal, conhecer as características da Pista de Gelo e ainda consultar o mapa do local.

Para aqueles que preferem o formato papel, encontram-se a ser distribuídos folhetos com toda a programação, pelas escolas e associações do concelho, bem como pelos diversos equipamentos municipais.

O programa pode igualmente ser encontrado nas estruturas de rua ou ainda receber mais informações no Posto de Turismo da Lourinhã, local onde estão à venda os bilhetes para as sessões pagas.

Uma vez mais e também com o objectivo de dinamizar o comércio local, a autarquia incluiu na programação da quadra o sorteio ‘Natal é no Comércio Tradicional’, em que, por cada 15 euros de compras efectuadas nos estabelecimentos aderentes, no período de 1 a 31 de Dezembro, o consumidor recebe uma senha de participação, habilitando-se a ganhar prémios, que serão sorteados a 6 de Janeiro.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, o município da Lourinhã agradece a todos os parceiros e aos comerciantes locais a colaboração na realização das várias actividades integrantes desta quadra, constantes desta programação, “na expectativa de que o Natal de 2022 traga alegria e união a todas as famílias”, resultando ainda no aumento do número de visitas à Lourinhã, “fomentando a actividade económica do concelho, durante este período, com reflexos nos restantes meses do ano”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA