Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Gastão Elias tenta chegar às meias-finais do Indoor Oeiras Open

Gastao Elias 02012023

O tenista lourinhanense Gastão Elias vai jogar esta quinta-feira no court principal do Indoor Oeiras Open contra o turco Cem Ilkel em busca de um bilhete para os quartos de final da competição. Acompanham-no os também portugueses Jaime Faria (411.º) seguido de João Sousa (249.º).

Organizado pela Federação Portuguesa de Ténis, este ATP Challenger 50 decorre até domingo na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras. Na semana seguinte acontecerá o Indoor Oeiras Open 2, já da categoria ATP Challenger 75.

João Domingues foi o primeiro tenista português a ir a jogo esta quarta-feira na segunda ronda do quadro principal de singulares do Indoor Oeiras Open e apesar da boa réplica não conseguiu repetir o desfecho da véspera. No entanto, ainda voltou ao court ao lado de Tiago Pereira e carimbou a presença nos quartos de final, tal como Henrique Rocha e Jaime Faria horas antes.

Um dia depois da estreia com o pé direito na temporada de 2024, João Domingues (803.º classificado no ranking ATP e ex-top 150) esbarrou no poder de fogo do polaco Maks Kasnikowski (324.º), que tinha salvo seis match points na ronda anterior, e perdeu por 7-5 e 6-4. O tenista de Oliveira de Azeméis voltou a deixar uma boa imagem e lutou durante duas horas frente a um adversário que procurou dominar com uma pancada de direita possante, lamentando "a falta de assertividade e algumas bolas falhadas que não devia ter falhado". Depois de um encontro "equilibrado" em que "a diferença foi ele ter jogado melhor nos momentos importantes", João Domingues não escondeu a tristeza pelo resultado, mas também viu "o copo meio cheio" graças aos claros sinais de progresso depois de mais um ano atribulado por problemas físicos.

Texto: ALVORADA com comunicado do GIIOO2024
Fotografia: GIIOO2024