Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Parque Verde da Várzea recebe Cross de Torres Vedras/39.º Corta-Mato de Matos Velhos

39matosvelhos

O Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, acolhe na manhã do próximo domingo, dia 14, mais uma edição do Cross de Torres Vedras/Corta-Mato de Matos Velhos.

Depois de um interregno de um ano por razões pandémicas, este evento desportivo volta a realizar-se, constituindo-se como um dos espaços utilizados pela Federação Portuguesa de Atletismo para observação e selecção de atletas (juniores/sub-23/seniores, femininos e masculinos), com vista ao Campeonato da Europa de Cross Country, que terá lugar em Dublin (Irlanda), no próximo dia 12 de Dezembro.

São vários os atletas garantidos, entre os quais o campeão e o vice-campeão nacional da maratona, o vice-campeão nacional de corta-mato e o atleta do Sporting CP, Licínio Pimentel, que irá tentar uma terceira vitória, o que até agora só um masculino conseguiu (Riad Mohamed).

Está também confirmada a participação das principais equipas nacionais de atletismo na edição de 2021 do Cross de Torres Vedras, como são os casos do Sporting CP, do SC Braga e do SL Benfica.

A organização do evento prevê a participação de cerca de um milhar de atletas, oriundos de diversos pontos do país, incluíndo da Lourinhã. O início das provas está marcado para as 9h00, com a competição de veteranos, estendendo-se as mesmas até às 12h00, altura em que será dado o tiro de partida da competição de seniores masculinos.

O Cross de Torres Vedras/39.º Corta-Mato de Matos Velhos é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras, Grupo Desportivo de Matos Velhos e União Desportiva do Oeste.

Texto: ALVORADA